Bem-vindo ao nosso site

NAIN - NUCLEO DE APOIO INCLUSIVO.

Tem o intuito de informar, esclarecer, sobre a inclusão do aluno especial numa visão pedagógica.

  

O QUE É SALA DE RECURSOS

        É um ambiente de natureza pedagógica, orientado por professor especializado, que suplementa e complementa o atendimento educacional realizado em classes comuns da rede regular de ensino.

        Esse serviço realiza-se em escolas, em local dotado de equipamentos e recursos pedagógicos adequados às necessidades educacionais especiais dos alunos, podendo estender-se a alunos de escolas próximas, nas quais ainda não exista esse atendimento.

        Pode ser realizado individualmente ou em pequenos grupos, para alunos que apresentem necessidades educacionais especiais.

O PASSEIO NO FORTE DE COPACABANA

Aluno: Wallace Martins Barbosa

Foi um dia especial na minha vida, porque eu pude conhecer o Forte de Copacabana, onde nunca tinha ido em minha vida.

Logo na chegada já vi que o lugar era lindo! Foi no Museu do Exército.

Lá também foi apresentado um vídeo que abordava o meio ambiente, no aspecto de que o homem está destruindo a Terra e desmatando as florestas, poluindo os mares,rios, oceanos e provocando derretimento das geleiras e isso me  deixou muito triste sabe? Porque eu sou protetor do meio ambiente, também aconteceu uma peça que falava da desigualdade de uma família de que eu gostei muito porque foi bem animada; um moço lá que cantou muito.

 

Também nós fomos a uma nutricionista que nos ensinou a nos alimentarmos da maneira correta, comer sempre muitos legumes e verduras, não comer fritura e alimentos gordurosos.

Houve um momentoem que eu me diverti muito, que foi a hora em que nos fantasiamos de negão com uma peruca afro e umas  roupas doidas. Foi muito divertido, muito legal!

Também assistimos a uma palestra com um hematologista que falou sobre doação de sangue, que é importantíssimo para a nossa vida. Porque sangue é vida, e incentivou a doarmos sangue pra quem necessita dele porque tem muitas pessoas que precisam muito  mais do que nós que somos sãos.

Para encerrrar com chave de ouro, aconteceu o show de uma banda de Jazz maravilhosa que tocou música magníficas do Tim Maia.